16 junho 2014

2 meses sem cigarro = Mais 4 quilos

Buenas amigos, tudo bem com vocês?

Antes de começar o post quero saber por onde andam Guga e Robson que sempre comentavam aqui e agora sumiram. Será por causa da copa? Apareçam, quero saber como vocês estão!

Bom gente, resolvi novamente falar sobre isso porque chegou num ponto que assim.... Já deu sabe?


Consertamos a balança aqui em casa, a primeira coisa que fiz foi correndo ir me pesar e adivinhem????????? Engordei 4 quilos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Todo mundo sabe que mulher adora um exagero, mas sabe quando a coisa tá de uma maneira que você se olha no espelho e pensa: "Preciso fazer alguma coisa. Os quilos se concentraram na barriga, coxas, bumbum e culote. Tenho uma mega tendência a engordar e comendo mal do jeito que estou isso estava mais do que na cara que ia acontecer. Eu até acho que engordei pouco, pois minha alimentação é tão, tão mas tão errada que era pra ter engordado uns 10. Vou contar minha alimentação nesse fds pra vocês terem ideia:

Sábado: 
09:30 - 2 pedaços de bolo de fubá
18:00 - Arroz, feijão preto, couve, alface / Coca-cola
18:10 - um pão com queijo e mortadela / Coca-cola
22:30 - meia lata de batata (tipo Pringles) um pouquinho de salgadinho torcida, 4 azeitonas
02:00 - 1 pedaço de bolo de fubá

Domingo:
13:00 - 1 pedaço de bolo de fubá
14:40 - 1 tapioca com mussarela, requeijão e orégano / Coca-cola
15:00 - Quase uma pizza inteira de mercado de mussarela e presunto / Coca-Cola
23:00 - 3 tapiocas :0 Sim, eu escrevi 3 tapiocas (2 salgadas e 1 com leite condensado) / Coca-cola

Dá pra acreditar? Tudo errado, tudo mega calórico, tudo mega engordativo.
Essa louca vontade de comer me veio de presente quando parei de fumar e continua até hoje. 
Quando eu ando na rua sinto minha barriga balançar, se eu corro sinto dor nas minhas pernas  (por conta da celulite que triplicou) minhas roupas estão apertadas e meu uniforme do trabalho idem.

E tudo só piorou ao lembrar que neste feriado eu vou viajar.
Colocar biquini? Nem pensar!!!!!!!! Tomara que chova e faça frio kkkkkkkkkkkkkkkk

Agora é repensar minhas atitudes, tirar força não sei da onde pra fazer exercícios e começar de vez uma alimentação saudável. Mas e a vontade??? Tô tão desanimada com tudo, com minha vida no geral, trabalho, família, relacionamento, futuro. O que vou falar aqui pra vocês é ridículo mas o único prazer que eu tenho ultimamente é comer, mas também não quero virar uma obesa :'(

Difícil, muito difícil. . .


10 comentários :

  1. Sei bem como é isso... mais qdo me vi nessa situação chegou uma hr q dei um basta. Tenho certeza que sua hr irá chegar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está chegando, vou começar a fazer algo depois que voltar desse feriado...

      Excluir
  2. Anônimo08:43

    Bom dia,, eu estou aqui,, firme e forte...e aproveitando seu post,, estou cada vez mais forte!! kkk tb comendo muuuito. mas ja a 39 dias sem cigarro! visito seu cantinho todos os dias.
    Robson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que você continua firme e forte Robson!!!!Já o Guga nos abandonou rsssss.... Espero que ele esteja firme tbm. Esses jogos do Brasil são um horror com a vontade de fumar :/

      Excluir
  3. Anônimo09:18

    Debora,,, eu mudei totalmente minha rotina,, neste inicio eu não dou chance pro azar...Estou assistindo aos jogos em casa com minha familia... fujo da mistura: Festa + Amigos fumantes + Bebida, sei que estou meio anti-social, mas é passageiro. Em casa eu fico tão tranquilo...nem lembro que ja fumei antes...mas no trabalho,...putz...
    Até mais.
    Robson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc apareceu Robson. Estou meio atrasada mas não poderia deixar de te parabenizar. O ideal é realmente fazer isso que vc está fazendo. Evitar tudo o que te dá vontade de fumar..... É por um tempo, e vai valer super a pena ;)

      Excluir
  4. Aê! Meus amigos... dá gosto de ver a vitória de vocês sendo cada vez mais consolidada. Parabéns!!! Eu dei uma sumida porque... sim, porque tive uma falha no percurso e fiz o que não devia. Isso deu uma grande desanimada, mas já estou na luta de novo, mesmo passando por um momento em que o "normal" seria fumar o dobro. Ao contrário de uns dias pra cá, onde pensava que o maldito venceu a batalha, hoje vejo que aquelas duas semanas foram muito importantes, pois me mostraram que sim, é possível.

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guguinha..... Não desanime não amigo. O importante é não desistir de tentar. Em tantas e tantas vezes que eu pesquisei sobre isso na internet lí muitas coisas que diziam que numa pesquisa, a maioria das pessoas tentou parar uma, duas ou três vezes até conseguir. O que importa é não desistir de tentar. Vou fazer um post sobre isso até pra contar que não estou tão 100% assim como acham kkkkkkkkkkkk.
      Espero que você não suma daqui, continue conosco pra trocarmos força, experiência, dar risadas e láaaaaaa na frente comemorar a vitória de todos nós ;) Grande Beijo

      PS: quando tiver tempo visite o blog da amiga que fiz através do blog, ela tbm tentou várias vezes e continua na luta. blogdoexfumante.com.br

      Excluir
    2. Valeu pela força.

      Muito bom o blog da Milena, me identifiquei com muito coisa ali... kkkk E pode deixar que não vou sumir, não. Eu não sei exatamente se vocês desses blogs têm noção o quanto ajuda quem também está na luta contra o cigarro. =)

      Beijo e força!

      Excluir
    3. Guga, eu particularmente não sabia se conseguiria ajudar as pessoas com este blog, apesar da intenção ser esta. Mas fico muito feliz por saber disso.... Eu andei dando umas escorregadas e irei postar sobre isso, e nesta hora é bom saber que tenho leitores pra me dar forças tbm ;) Grande beijo!

      Excluir