03 julho 2014

Parar de fumar com Acupuntura?? Hein??

Boa noite amorecos, tudo bem?

Olha eu aqui enrolando de novo pra falar sobre o dentista hahahahha. Vamos ver se até terça eu escrevo sobre isso pois será meu primeiro dia de tratamento.

Bom, vamos falar hoje sobre Acupuntura:


Sim, os animaizinhos também fazem acupuntura. Mas essa foto era só pra ficar fofinho, own, rs

Bom.... antes de experimentar eu confesso que não botava uma fé não. Ficava pensando: "Magina que agulhinhas fazem alguma coisa, quanto mais me fazer parar de fumar" Pois eu vos digo que SIM, É POSSÍVEL!

Fui indicada por um namorado de uma ex-amiga (isso mesmo, rs) este médico que faz acupuntura também para o tratamento do tabagismo, que até então nem sabia que existia. Se alguém lê meu blog que é de São Paulo já vou indicar. Sabe aquele médico fofo, mega atencioso, que te abraça, conversa, rí, e de tão, mas tãoooooo legal que ele é você já sente metade da melhora só com a consulta? Este é o Dr. Walter. 
Gente... é tão difícil encontrar um médico bom que quando a gente encontra a gente quer logo compartilhar! Ele faz acupuntura pra tudo e também coloca brincos em orelhinhas de bebês.... Não é uma fofura esse Dr. Walter? Ai gente..... Este é o site do Dr. Walter fofo.

Bom, dizia que com apenas uma sessão houveram pacientes que deixaram de fumar, mas que caso precisasse de uma segunda, ficaria a meu critério. Lá fui eu animada, mas não acreditando muito não. Cheguei lá e coloca agulha daqui, fura dali, espeta de lá... dá choquinho por uns 20 minutos nas agulhas nas costas, ele faz as recomendações e pronto. Você sai com as agulhinhas na orelha e deve apertá-las toda vez que a vontade apertar.

1ª Recomendação: Fique no mínimo 3 horas sem fumar.
Deby: "Ok Dr. pode deixar"

Saí do consultório e acendi um cigarretes hhahahahahaha.... Menina desobediente!

No dia seguinte, a noite, fui fumar um cigarro e eis o que me acontece? ÂNSIA...... NOJO......... VONTADE DE VOMITAR....... UAUUUUUUUUUU, e não é que funciona????????
Então taí a mais nova técnica para ajudar a parar de fumar, além dos adesivos, chicletes e etc....

No caso do tabagismo, a acupuntura age aumentando a liberação de endorfinas e encefalinas no sistema nervoso central e atua excitando a via neural da recompensa (nigrostriatal). Com isso, ela inibe a excitação dos receptores para a nicotina, presentes em maior quantidade nos tabagistas.  

Saiu na revista EXAME:
“Esse método estimula a produção de endorfina, cerotonina e dopamina (hormônios do prazer e bem-estar), evitando em 50% a depressão, abstinência, insônia, ansiedade e angústia”, explica Aparecida Enomoto, especialista em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Beijing e fisioterapia.

Infelizmente não estava realmente disposta em minha mente, e acabei voltando a fumar tudo de novo..... Por isso que eu falo que a mente é tudo. 

À partir daí fui indicada para uma outra pessoa, que fazia acupuntura também, mais perto da minha casa, para cuidar do emocional. Tipo uma psicóloga, ela te ouve, conversa, fala coisas boas, coisas que doem e nisso vai te furando kkkkkkkkkk. Outra fofa que tive a oportunidade de conhecer.
Este tratamento está me fazendo um bem DANADO. Estou mais disposta, confiante, com vontade de lutar pelos meus objetivos e fazendo os exercícios que ela me recomendou para transformar o negativismo em positividade, o pessimismo em otimismo. Está fantástico e é só o começo.

Queria falar muito mais sobre acupuntura aqui, pois eu não acreditava nem um pouco no poder dessas agulhinhas, mas sou a prova viva de que elas ajudam e muito. 

Quem sabe num próximo post fale mais sobre..... VIVA A ACUPUNTURAAAAAAA




De acordo com pesquisas, a nicotina é psicoativa, ou seja, produz a mesma sensação de prazer que ocorre com a cocaína, heroína e o álcool.

2 comentários :

  1. Namorado de uma ex amiga! Sensacional isso!! kkkkkkkkkkkkkkk
    Vc é mto engraçada , me divirto com seus posts...agora falando do Dr Walter fofo, nada melhor que encontrar um médico que nos deixe a vontade e nos entende neh?
    Sucesso nas próximas sessões!

    ResponderExcluir
  2. Deu até vontade de fazer acupuntura :)
    Fico feliz que esteja funcionando com você!
    Bjos

    ResponderExcluir