24 abril 2014

Por que e como resolvi parar de fumar

Boa noite (Tem alguém aí lendo isso aqui? rs)

Bom, TODO fumante sabe o quanto cigarro faz mal, o quanto ele gasta de dinheiro no mês, gasta no ano, o quanto ele fica fedido quando fuma, que estraga pele, cabelo, unha etc etc etc. Mas uma coisa que vocês NÃO-FUMANTES não sabem é que fumar é BOM DEMAIS! Sabe aquilo "é ruim mas é bom"? É algo assim....
Não tem nada melhor pra um fumante do que acabar de almoçar e acender um cigarro e fumar na paz e tranquilidade, ajuda até na digestão (brincadeira kkkkkk).
Foi por isso que fui adiando, adiando, e adiando o quanto pude essas tentativas de largar o vício. Eu gostava de fumar. Eu gosto de fumar. Criei um vício muito psicológico nele, como se já não bastasse o químico né.

Fiz algumas tentativas para largar o vício com acupuntura que por sinal foram ótimas. O Dr. Walter é uma das pessoas mais incríveis que já conheci, daqueles que só de você entrar no consultório você já melhora 50%. Mas eu não estava preparada psicologicamente ainda, então acabou não rolando.
Queria contar tudo detalhadamente, mas vai ficar cansativo então vou falando aos poucos em outros posts.

Há duas semanas atrás eu resolvi testar o NIQUITIN. Sabe aquela coisa que você sempre ouve falar por cima mas nunca tinha parado para prestar atenção? Pois é...



Como eu fumava quase ou até um maço por dia eu comecei na primeira etapa, a liberação de nicotina de 21mg. Confesso que não tava botando muita fé não. Tava muito afim de parar mas eu achei que ia ser um perrengue. Fumei meu último cigarro as 09 da manhã do dia 08 de Abril agora. Apaguei o cigarro e colei o adesivo.
      Primeira                                       Segunda
         

     Terceira                                     Quarta
   












Primeira: Dentro da caixinha vem 7 envelopinhos destes, com o adesivo dentro. 
Segunda: Basta cortar no local indicado (Somente corte quando for utilizar).
Terceira: Este é o tamanho do adesivo da primeira etapa, depois vão diminuindo de tamanho.
Quarta: Verso do adesivo, o que cola na pele. Na caixinha fala pra você evitar o contato dos dedos nesta parte de colar, e se você encostar para lavar a mão somente com água. Ah, sei lá.... o negócio é beeeeeeeeeeeeem forte. Um dia eu coloquei nos lábios assim pra segurar sabe? Ainda tava com o plástico transparente e tudo mas mesmo assim ardeu tudo, meu olho, nariz..... é forte mesmo!!!

Resumindo para que não fique muito grande este post eu estou até agora sem fumar, completando o 16º dia hoje. Gente, pra quem nunca na vida ficou um diazinho sequer sem fumar foi uma vitória quando completei o primeiro dia. E olha, sem sofrimento, sem angústia, sem pânico. Conto detalhadamente mais pra frente pois o adesivo me deu alguns efeitos malucos kkkkk.

Bom gente... é isso. Um dos motivos de ter tomado esta atitude de tentar foi o programa Bem Estar. Foi um programa inteiro falando sobre cigarro e uma médica disse o seguinte: "NUNCA DESISTA DE TENTAR. MESMO QUE VOCÊ TENTE E NÃO CONSIGA NÃO DESISTA. TENTE DE NOVO."
Apesar de não ter feito tantas tentativas assim nem testado diversos produtos eu nunca desisti. Sabia que não conseguiria sozinha e precisava de um auxílio. Este me ajudou muito. 
Fumantes são viciados Cada dia é uma luta e cada dia é uma vitória.

Eu tô aqui na minha batalha. E você? Já tentou algo? 

Próximos capítulos: Reações do adesivo  /  Tratamento dentário  /  As diferenças após duas semanas sem fumar  

Boa noite e até mais :-)



10 comentários :

  1. Ainda bem que vc tem consciência q o negócio faz mto mal a saúde! ! E estou orgulhosa de vc !! Rumo a meta de um mês! !!

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Saúde em primeiro lugar não é verdades?!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mah.... Demorei mas estou na luta rs! Um beijo.

      Excluir
  3. Vim conhecer seu blog e já estou seguindo, gostei do seu blog!! Super Beijoss *-*
    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Arleny... ainda não sou muito boa nisso mas vou aprendendo kkkkkk. Obrigada pela visita e volte sempre ;)

      Excluir
  4. nossa realmente a qualidade de nossas vidas não tem preço né ?
    eu fumada tbm quando tinha 15 anos, mas por graça de adolescente, mas nunca adquiri isso como vicio. Hoje vejo que bonito mesmo é ter saúde ! Parabens pela conquista *-*

    www.cilioposticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Debora....a Gi me indicou seu blog.
    Olha, eu nunca fumei, mas sei o quanto deve ser muito difícil para quem está tentando parar e digo que continue sua luta com determinação. Parecem poucos dias mas como você citou, para quem fumou muitos anos isso já é um grande passo.

    Já estou seguindo aqui, vem conhecer meu blog!!

    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera
    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsabrinaerrera

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por essas semanas e boa sorte com essa luta contra o vício! Você consegue!
    Eu nunca tive nenhum vício sério, mas tinha o costume de roer as unhas durante a maior parte da minha vida e não conseguia parar de jeito nenhum. E não é que muitas tentativas depois eu consegui? Depois de conquistar unhas grandes e saudáveis nem sinto mais vontade de roer de novo e sigo firme forte e recuperada haha

    Beijos e boa sorte novamente! Já estou seguindo aqui ;)

    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tava eu aqui triste... aí entro aqui no blog e leio estas mensagens Fofas e ainda ganhei novas seguidoras :) Obrigada meninas.... tá sendo muito difícil, nem entrar pra postar aqui eu consigo, mas vamos seguindo. Obrigada pelos recadinhos e pela força ;) Voltem sempre sempre sempre....

    ResponderExcluir