26 maio 2014

Menos cigarro, mais 3 quilos

Na hora da insônia a gente vem pro blog já que não dá pra fumar, rs.




O título da postagem não é exatamente uma afirmação pois estou sem balança em casa. Gosto de ter uma porque consigo controlar sempre meu peso. Se abuso demais e os número aumentam na balança eu já me contenho até os números voltarem... e é assim que mantenho meu peso. Muitas pessoas comentam comigo que não iriam conseguir desta maneira mas pra mim funciona. 

Estou "chutando" que eu tenha engordado uns 3 quilos pra mais. Além de perceber nas roupas a gente percebe no espelho. A barriga aumentou muito junto com a celulite, culote e muita dor. Sim, dor nas pernas por conta da celulite. Eu já tenho tendência pra engordar e sem o cigarro minha fome triplicou como já comentei aqui. O grande problema é que substituí o prazer do cigarro pelo prazer da comida. Mas agora que estou me sentindo mais forte, melhor comigo mesma, mais calma, é a hora de mudar tudo isso. Já tirei minhas fotos do antes e as medidas também...Quem sabe se tiver bons resultados eu não posto um Antes e Depois? Já conversei com o personal da academia e amanhã volto pra noite. (Havia mudado meu plano pra manhã mas com a insônia eu não conseguia me sentir disposta pra levantar cedo e ir).

Com relação a alimentação é um pouco mais complicado mas vou tentar me controlar. De início vou cortar as coisas gordurosas que tanto amo durante a semana. Não sei ao certo o que é bom ou ruim mas vou pelo que já sei, arroz integral, bastante salada, frutas, etc etc etc.... o básico que a gente já sabe que pode ou não pode. Só estou com medo de surtar: sem cigarro e sem as comidas gostosas pra compensar. 
Não consigo sentir prazer comendo um alface.  Arroz integral eu acho horrível, duro. Não sou acostumada a tomar café da manhã. Meu horários são terríveis... Mas vamos lá.... ninguém aqui quer se livrar de um problema e arrumar outro né?

Não sei como será amanhã, esta semana, estou apreensiva. Já comecei mal porque deveria estar na cama kkkkkkkk. 

É mega importante pra quem está tentando parar de fumar já colocar na cabeça que tem duas opções: A primeira é começar uma dieta ou reeducação alimentar quando parar de fumar OU estar ciente de que você irá engordar e que depois terá que correr atrás do prejuízo. No meu caso foi a segunda opção. Não conseguiria me privar de cigarro e também de Mc, pizzas, lasanhas, esfihas.... Nãooooooooo nãoooooooooooooooooooo...............

Um bju e boa noite!

Força pra todos nós. . .

4 comentários :

  1. Ainnnn fico feliz q irá voltar a fazer atividade física...pensa por um lado ...mudando o horário pra noite..pode ser que chegue cansada e tenha sono.... pq qdo eu volto...sou louca pela minha cama...almejo a vc excelentes resultados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Gi, tbm pensei nisso, na parte de chegar cansada e dormir. Espero que aconteça isso mesmo pq minha qualidade de vida tá tipo 0. Obrigada pela torcida sempre :)

      Excluir
  2. Anônimo11:54

    Ola. Sou do ABC tambem e descobri seu Blog por acaso. Hoje faz 16 dias que estou sem fumar...estou de boa até...mas comendo muito...demais... e quer saber..não estou preocupado com isso agora. continuo com meu futebol (Correndo até mais ) e indo todos os dias para a academia. Minha preocupação neste momento é deixar de vez o cigarro. Inseri seu Blog aos favoritos, vou acompanhar e qd puder comentar ok. Aproposito, meu nome é Robson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson. Primeiramente parabéns pela sua escolha e pelos seus 16 dias sem cigarro. Você está comendo muito mas está fazendo atividade física, então creio eu que não sentirá os efeitos engordativos que eu estou sentindo kkkkkkk. Ao contrário de você não tenho pique pra absolutamente NADA e vou tentar voltar aos exercícios hoje. Espero que volte sempre ;) Grande beijo e FORÇA!

      Excluir