28 junho 2014

Deslizes. . . CUIDADO COM ELES!

Oi gente, que saudades.....

Bom, tava enrolando, enrolando pra ter algo legal pra postar, mas as notícias não são tão animadoras.

Em alguma parte do caminho eu perdi meu foco e adquiri a péssima mania de fumar uns 2 ou 3 cigarros quando tomo cerveja nos finais de semana. . . 


A atitude de parar de fumar foi uma das mais importantes que já tive na vida. Pra quem está chegando agora, por anos eu remoía essa vontade e a falta de atitude me impedia de tentar. Uma tentativa alí, ou aqui, até que o grande dia chegou. Usei o NIQUITIN e tcharammmmm: Lá estava eu há mais de um mês sem fumar, até o dia da minha quase recaída postada aqui!

Depois deste dia eu percebi que ter fumado 3 cigarros naquela noite não me fizeram voltar a fumar meus 20 cigarros por dia. Não estava me sentindo uma fracassada, uma fumante novamente por estes 3 cigarros. Percebi que eu ainda estava forte, e a vontade de fumar estava super controlada e não me fazia ficar maluca, revoltada ou doida.

Mas foi exatamente por perceber que eu estava mais forte do que imaginava que eu acabei desviando do meu foco! 
Um churrasquinho aqui, um alí, essa maledeta copa com jogos do Brasil, galera reunída, cerveja! POUTS MEU..... Eu sabia que eu estava forte pra poder fumar uns 3 cigarrinhos nessas situações e no dia seguinte continuar sem fumar. E é exatamente isso que eu me "acostumei" a fazer.

Exemplo: Segunda fui assistir o jogo na casa de um casal de amigos, com vários amigos do namorado. Uma cerveja aqui, outra alí e uns 4 cigarros. Saí de lá a noite e já eras, não fumei durante a semana..... Mas hoje tem jogo de novo, hoje é dia de assistir com meus amigos, e não será diferente. 
Infelizmente eu peguei o maldito hábito de fumar nessas ocasiões. RIDÍCULA NÃO?????????

Fico a semana todinha sem fumar. A vontade é mínima e logo passa..... Já nem lembro mais que mal acordava e já acendia um cigarro, depois das refeições fico de boas, antes de dormir nem lembro do meu amigo e das horas pensativas na garagem....... Mas basta ter um "evento" de fds pra "estragar". . . 


Provar pra mim mesma que eu sou forte não foi lá uma vantagem, pois agora sei que posso fumar um cigarrinho aqui, outro alí que não vou voltar a fumar os 20 cigarros por dia. Não que isso não seja bom, mas meu objetivo é não fumar nunca mais, é me livrar de vez do cigarro, e poder ser livre para um churrasco, uma cerveja sem precisar fumar.

Claro que o caminho agora é beeeeeeeeem mais fácil do que no início. Talvez por isso eu esteja adiando tanto ter esta força pra me livrar desses poucos em um churrasquinho. 

A mensagem que eu quero deixar aqui é: Se você conseguiu ficar sem fumar por tempo suficiente, não teste seus limites, NUNCA! Tenho apenas duas convicções neste momento: EU NÃO VOU VOLTAR A FUMAR!!!!! e que preciso me livrar desses 2 ou 3 cigarrinhos do fds. 

Não quero e não vou mesmo voltar. Sabe, eu não engordei até agora quase 5 quilos, estou me sentindo enorme, cheia de celulite e dor nas pernas, comendo feito uma porca, ter passado por momento de conflito comigo mesma, pensei ter perdido minha identidade, não me reconhecia, quase ter matado algumas pessoas, ter surtado, pra voltar a fumar agora. NÃO!!!!! E isto está em minha mente: NÃO! Ahhhh,  e como nossa mente é poderosa viu...

Espero que vocês que acompanham nossos blogs de incentivo percebam que nem tudo são flores, nem tudo é fácil, nem sempre a gente consegue ou as coisas saem como esperamos. Mas como disse no meu primeiro post e sempre digo, o objetivo disto aqui é compartilhar experiências, trocar forças e incentivo e principalmente saber que não estamos sozinho nessa batalha. 

Um bom jogo pra vocês....... e que tenhamos força pra enfrentar cada dia, e provar pra gente mesmo que somos fortes pra conseguir tudo o que quisermos nessa vida!

Um grande beijo....... Deby ;)







8 comentários :

  1. Ainnn... Nunca mais vou te chamar pra ir ver o jogo...assim vc n terá recaídas!!
    Mas tbem n vejo q vc recaiu tanto... de 20 q vc fumava chegou a 3 na semana acho significante seu desempenho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga..... Mas me chama pra ver jogo simmmmmmmmmmmmmm kkkkkkkkkkkkkk, e que não seja com pênaltis, rs

      Excluir
  2. É isso aí, amiga... para muitos, fumar esses 3 cigarros pode ser um fracasso, mas só nós sabemos como é difícil manter a força depois disso e não fumar mais... eu mesma não teria coragem de brincar com meus limites dessa maneira...
    Força, amiga! Você vai consegui se livrar esse hábito!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que nem eu pensei que fosse conseguir??? Mas durante a semana a vontade é muito tranquila..... E que saudades de conversar com vc, saber como vc está indo com os adesivos além do que vc posta no blog.... Me mande notícias.... Grande beijo!

      Excluir
    2. Vc sumiu do face... quando estiver online, avisa!!! Saudades de vc tb... bjos

      Excluir
  3. Esses deslizes são um grande problema mesmo, ainda mais nessa época de Copa, reunião com família e amigos, churrasco, cervejinha e fumantes. Já li em um dos vários sites que acompanho sobre o assunto que não existe um fumante que se torne um não-fumante. Será sempre um ex-fumante, propício a voltar a fumar depois de alguma recaída.

    Cuidado com esses 2 ou 3 traiçoeiros de vez em quando. O bom é que você parece mesmo estar decidida a largar de vez o cigarro e muito caminho já foi percorrido. A Copa realmente tem sido um grande problema para nós! Estou na torcida pra que vença também a etapa do churrasquinho. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guga..... Realmente a copa atrapalhou muito em vários aspectos.... Mas graças a Deus me permaneço forte durante a semana para não fumar. Já meio que coloquei na cabeça que assim que acabar essa copa, tbm acabam os cigarrinhos dos "eventos" kkkkkkkk. Eu vou vencer, e vc tbm vai.... Basta dar tempo ao tempo ;) Bjão!

      Excluir
  4. Anônimo09:39

    Ola Debora,
    Sou da mesma opinião do Guga.. Cuidado com esses 2 ou 3, eu botei na minha cabeça que neste inicio eu teria de me tornar meio que anti-social, sem festas e reuniões com amigos que fumam . e assim esta sendo, depois qd me sentir mais seguro,, vou voltando ao normal. Eu ja senti na pele esta situação de pegar um cigarro depois de 5 anos!! não quero isso de novo..
    Força!!

    Robson

    ResponderExcluir