10 setembro 2014

Recomeço - 2ª Tentativa

Boa tarde....

Hoje estou aqui, depois de muito tempo, para informá-los que minha nova tentativa de parar de fumar começou hoje!


Estou com medo, apreensiva, angustiada, com falta de ar.... muito sentimentos ruins misturados. Sei o que me espera pela frente (quando eu fiquei pouco mais de 35 dias sem fumar) e sei o quanto eu sofri e irei sofrer tudo novamente.

Novamente me apego ao blog, que estava abandonado criando traças rs. Mas ele será meu único refúgio, meu amigo, e pude encontrar com mais pessoas na mesma batalha..... dividir as experiências e ler que tem gente passando pelo mesmo perrengue que eu talvez ajude a confortar um pouco.

Logo adianto: Não estou com um pingo de vontade de parar. ADORO fumar, me faz "bem" e não sei como vou lidar com meus momentos de ansiedade, estresse e tensão sem meu companheiro. Só o cigarro me acalma, me deixa tranquila, me faz pensar e refletir. Não conheço nada no mundo que tenha esse poder que o cigarro tem.

Muita gente me diz que é preciso ter vontade de parar, senão a recaída virá muito mais fácil. Mas a realidade é que só estou tentando novamente por causa dos meus dentes. Claro que existem inúmeros problemas e doenças que o cigarro nos traz, mas o motivo principal pra mim são meu queridos dentes.

Toda vez que eu vou ao dentista morro de medo das coisas que ele me fala. Morro de medo de perder meus dentes (pra quem não sabe já tive perda óssea em vários) e os do fundo estão com certa mobilidade. E é somente por este motivo que estou impulsionada a fazer esta nova tentativa.

Hoje pela manhã eu tinha 4 cigarros. Fumei dois antes do dentista e dois quando saí.
Aproveitei que havia acabado o maço e fui logo colar meu adesivo NIQUITIN FASE 2 que meu dentista me deu. Durante o processo dos adesivos digamos que é até controlável, mas eu sei bem o que acontece quando você para de usar.

Meu pai me disse que parou 11x de fumar. Espero não precisar de todas essas tentativas rs.

PS: Segunda-feira dia 08/09 iria completar 5 meses sem fumar caso tivesse resistido. O Robson leitor do blog parou de fumar pouco depois da minha tentativa e me disse que já está há 4 meses livre. Isso me fez parar pra pensar também.

Vou relatar aqui como vai ser, o meu dia a dia, meus desabafos, meu desespero hahahahahaha. 

Espero que fiquem comigo.

Um beijo grande! Deby ;)

8 comentários :

  1. Querida Deby,

    Força nesta no a tentativa, estou com 37 dias sem fumar e te digo...tem sido difícil. Mas estou conseguindo! As vezes me ponho a pensar se conseguirei, mas quando me lembro que TODO MUNDO está parando de fumar.....foco e sigo!
    Quanto ao que vc disse que o cigarro te acalma....pensa que ele não te acalma, ele sacia a vontade que ele mesmo cria, portanto, ele só acalma a vontade de fumar, mais nada, quando vc deixar de ter nicotina no sangue, ele não acalmará mais....
    Quando vc diz que ele ajuda vc a se concentrar, é ilusório, vc não consegue se concentrar pq só pensa em fumar....o viciosa nicotina , ou seja, teu corpo está pedindo a " dose". Enquanto vc não der só vai pensar nisso...tente pensar que vc não fuma mais e que não precisa e esquece o assunto!
    Outro ponto, ele é amigo da onça, a gente pensa que perdeu um amigo, e que tal pensar que vc deixou um inimigo que estava te matando?
    Para me dar forças, eu me lembro muitas vezes....que todo mundo da minha família fumava e até a minha mãe que dizia que nunca ia parar parou! Penso que tenho meus filhos e não sou imortal....e penso...que não quero me ver morrer de câncer! Lembro também, como fiquei desesperada a 1 mês atrás, quando o meu dente doía tanto que pensei que ia morrer...e pensei " que medo de morrer" .
    Minha querida, tem sido difícil e eu posso dizer que adorava fumar e ainda digo que lê me faz falta...muita falta, por vezes minha vida parece sem sentido, mas estava falando com a minha sogra outro dia...( ela ainda é a única pessoas da família que fuma). Estávamos conversando e eu disse que na ultima tentativa minha de parar de fumar, eu fracassei, pensei que estava triste pq tinha parado de fumar,...que andava deprimida etc...mas a verdade é que quando voltei a fumar continuei assim...então o cigarro não me ajudou....ele só acalma o vício da nicotina, ele não resolve problemas...ponto , e é isso que temos que entender....

    Desculpe o texto enorme, mas queria te ajudar....

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teca, muito obrigada pelas palavras. Tudo oq vc disse é a mais pura verdade, mas a gente sabe que na prática, no auge daquela vontade é difícil pensar dessa forma né, rs. Mas temos que pensar isso a cada minuto, a cada vontade.... Obrigada pela força!

      Excluir
  2. Bom saber que irá tentar novamente...boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:04

    Que bom!! é isso ai! bora tentar novamente,, estou aqui te mandando boas vibrações e torcendo por vc! Vou continuar acompanhando suas postagens...
    Robson - 4 meses e 3 dias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson.... vc bem que me avisou né? rs "Cuidado com esses cigarrinos de fim de semana". No começou eu tinha total controle deles, mas em algum momento eu me perdi. Poderia também comemorar meu mais de 4 meses sem fumar assim como você, mas fui fraca e caí. O bom da vida é que ainda temos a oportunidade de tentar de novo.... Obrigada pela força :)

      Excluir
  4. Anônimo08:50

    Deby.. te avisei porque ja cometi o mesmo erro...kkk não tem jeito... cigarro é 0 ou 100... não adianta.
    Força e foco!!
    Robson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh, a louca aqui achou seu comentário, achei que estava em outro post hahahahahahahaha. Verdade Robson... eu fui sem vergonha, poderia ter ficado só naqueles de fds ou até mesmo em nenhum.... Mas fui fraca...... Amanhã completo 7 dias :) Parece uma eternidade kkkkkkkkkkkk

      Excluir