17 setembro 2014

Um dia difícil . . . :'( 7º dia

Quem está tentando parar de fumar sabe que um dos piores momentos pelo qual passamos é quando nos frustramos com algo, quando temos um dia de "cão", momentos de estresse.... E é exatamente por um dia como este pelo qual estou passando.

Tive uma grande decepção hoje, tive "problemas" no trabalho, dificuldades de relacionamento em família... tudo no dia de hoje.

Eu até achei que estava tranquilo demais até, menos pior do que da outra vez que fiquei sem fumar, mas hoje está complicado. Tô sentindo aquela velha "amiga" tristeza profunda.... uma vontade de sentar num cantinho e chorar, chorar e chorar.... até esvaziar essa tristeza que eu tô sentindo e tá me corroendo...... Mas estou no trabalho então estou fazendo o maior esforço do mundo pra segurar a onda.

- A minha vontade é sair daqui correndo, comprar um maço de Marlboro Light e fumar ele todinho.... Um por um, um atrás do outro. Não há nada neste mundo que me faça ter mais vontade de fumar do que momentos de raiva e tristeza. 

- A minha vontade é sair daqui e passar no MC Donalds, comprar um Big Tasty com batata grande com direito a MC Flury de sobremesa.

Sim, eu sei que nada disso adianta.... O cigarro não vai curar nada, muito menos a comida.... Mas pelo menos me fariam sentir um teco melhor... mesmo que seja por alguns minutos. 

Apesar da vontade imensa de fazer isso sei que não devo, não posso. Tá na hora de aprender a lidar com esses sentimentos sem a minha "muleta" e eu só quero sair daqui hoje, sentar no meu carro e choraaaaaaaaar....

Não vou me estender muito agora porque já tô com dor de garganta de tanto segurar o "nó"...

Assim que der volto com mais notícias......

Snif :'(

4 comentários :

  1. Que trash... aguenta as pontas ai...precisando eh só chamar

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:46

    Olha mocinha, este não sera nem o seu primeiro e nem o seu ultimo dia ruim, Portanto, força e foco. Chore o que tiver de chorar...mas sem cigarro.
    Abraço
    Robson.

    ResponderExcluir
  3. Oi Debora!
    Olha, sei muito bem como é tuuuuudo isso! Ainda tenho essas crises de choro, estou enlouquecendo meu namorado e todo mundo ao meu redor! Cheguei a chorar por 1 hora e meia seguida, sem nenhum motivo aparente. Isso tudo é parte da abstinência.
    Eu vi no seu outro post que vc esta fazendo academia mas não gosta... eu descobri que caminhar me faz super bem. Primeiro pq eu consigo perceber quanto meu pulmão está melhor e segundo pq me distrai e eu tenho menos crises.
    De repente esse é o caminho pra ti tb!
    Bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Deby, a sumida apareceu... para te falar a verdade eu nem comecei, só comprei pastilhas e remédios, gastei um dinheirão pra nada, de lá pra cá as coisas só pioraram e eu sempre tenho um motivo para fumar (tristeza/raiva) mas essa semana pensei em tentar parar, estou um pouco endividada mas o dinheiro para o maldito cigarro nunca falta... preciso tomar consciência disso e dar um basta. E ao voltar a ler seu blog me deu uma vontade tão grande de tentar, ainda mais porque faltam 2 meses para meu casamento e meu noivo odeia cigarro, imagina! Vou passar sempre aqui e espero que da próxima vez com notícias boas. Não desista, saiba que é minha inspiração!

    Beijos!
    www.vivendomeusonho.com

    ResponderExcluir