20 maio 2014

Eu disse BASTA - Fazendo as pazes comigo mesma!

Boa noite pessoas.... Como estão?

Caramba... dei uma abandonada geral no blog mas cá estou. 
Quem anda acompanhando meu dilema sabe que tive dias muito difíceis nessas duas últimas semanas... Mas graças a Deus estou começando a fazer as pazes comigo mesma.


Eu estava de tal forma que nem eu mesma estava me aguentando. Estava me afundando, me isolando do mundo, afastando as pessoas.... e tudo por conta de um vício. Eu já não me reconhecia mais, estava perdendo minha identidade, minha vida.... Olhava o número de visitantes aqui do blog e pensava: Este blog era pra ajudar as pessoas com coisas bacanas, informações, descontração.... Mas em contra partida o público principal do blog que são os ex-fumantes deveriam saber os sintomas da abstinência que arrebataram minha cabeça, mente e corpo. Cheguei a pensar em excluir o blog de vez por achar que ninguém ia querer ler essas coisas chatas e sem graça.... Mas querendo ou não era informação... e com o blog eu tive incentivo de pessoas que nem me conheciam, eu escrevia e me distraía, eu fiz colegas, amigos......  

Não estou totalmente recuperada mas me sinto bem melhor. Estou conseguindo controlar um pouco a minha raiva e impaciência com as coisas e pessoas, estou tentando mudar meus pensamentos e tentando colocar na minha cabeça que a vida não pára e que não posso deixar isso me dominar, eu sou mais forte que este vício, EU SOU MAIS FORTE!!!!!!!!!!!!!

Confesso que ainda tem coisa pra melhorar. Meu ganho de peso ainda é um problema e pra ajudar minha balança aqui de casa quebrou e não faço ideia do quanto já engordei. Meu sono também está um problema pois não consigo dormir direito, tenho sono nas horas erradas e os remédios já não estão ajudando muito. Mas como disse uma amiga: Uma coisa de cada vez. Vou fazer uma lista de coisas que eu preciso mudar ou melhorar e cuidar de cada uma aos poucos. Um dia de cada vez, só por hoje! 

Quero aproveitar deixar aqui um agradecimento especial, onde o blog me deu a oportunidade de fazer uma amiga. Ok, é pouco tempo mas me sinto como se já a conhecesse há muito tempo. Conversou comigo o dia todo na sexta passada, me aguentou na madrugada de insônia, me incentivou, me deu bronca, conselhos e acabou se tornando uma grande amiga, Milena Ramos.... do blog http://blogdoexfumante.blogspot.com.br/

A mensagem que eu quero deixar é: Por mais difícil que esteja não desista. Se desistir uma vez, não desista de tentar outra vez. Você chega ao fundo do poço pra se reconhecer, se reencontrar, se auto analisar, pra se modificar, pra transformar. A minha luta não acabou e ainda tá só no comecinho mas eu não quero desistir. E vocês podem ver pelos meus últimos relatos que a batalha não é fácil, se você se dispôs a parar de fumar sabe que encontrará muitas dificuldades pela frente... Mas as recompensas serão na mesma proporção! 

Tem muita gente passando pelo mesmo problema disposto a ajudar você.... vamos nos ajudar??????????????





8 comentários :

  1. Muito bem ...agora vu vantagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga... Que bom que seu blog voltou :)

      Excluir
  2. Ô querida, que alegria em ler este post!!!
    Primeiro, porque você está reagindo, lutando e se recuperando, tenho certeza que aos pouco irá conseguir...
    Segundo, porque fico feliz em saber que te ajudei e que me considera uma amiga :)
    Não importa o tempo em que nos conhecemos, amizade é sentir carinho pelo outro, é querer ver o outro bem, é ajudar e apoiar nos momentos difíceis, é "puxa a orelha"... e não importa há quanto tempo nos conhecemos ou mesmo se não nos conhecemos pessoalmente, mas sim o sentimento de querer bem... e eu quero muito ver você feliz e vencendo esta luta.
    Saiba que você também me ajudou muito neste final de semana, eu não estava bem e a sua companhia foi fundamental.
    É isso, amizade é uma troca!!!
    Saiba que eu estarei sempre aqui pra te ajudar...

    Beijos

    www.blogdoexfumante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milenaaaaaaaaaaa............. Que bom que gostou :) e um dia estaremos sentadas num barzinho dando risada das nossas crises kkkkkkk. Grande Beijo

      Excluir
    2. Anônimo17:12

      Vamos sim... e o melhor de tudo... sem cigarro!!! rsrs

      Excluir
  3. Você é muito mais forte mesmo! Taí a prova! Acho que é uma montanha russa mesmo. Então, se apega a essa sensação, a esse empoderamento. Você vai conseguir, já tá conseguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, a ajuda de vcs foi muito importante. Acho que a turbulência toda tá amenizando, mas foram 3 semanas do cão rs. Abstinência braba, não imaginava que seria tão devastador... Se Deus quiser já está passando..... Espero, rs

      Excluir
  4. Espero que essa sensação dure viu Mari.... O Sono (Na verdade a falta) ainda é um problema mas só o fato de estar controlando toda aquela raiva já me deixa melhor. E vc? Não deixe de postar como será sem os adesivos. Grande beijo!

    ResponderExcluir