21 maio 2014

EX FUMANTE X GANHO DE PESO

Hey pessoal, tudo bem?

Sempre tive vontade de ter um blog, amo vídeos e dicas de maquiagem, vídeos de comprinhas, unhas, esmaltes, cabelo, etc etc etc Mas não tinha muito conhecimento ao ponto de postar coisas bacanas num blog. 
Aí comecei a luta pra me livrar do cigarro e resolvi fazer um blog abordando esse assunto mas também todas as outras coisas que eu curto. Hoje isso aqui tá uma bagunça, então vamos lá organizar, rs.

Farei da seguinte forma - Revezamento!

  • Um dia falo sobre o cigarro, meu dia a dia sem ele, a luta pra me livrar do vício.
  • No outro dia eu falo sobre todas as outras coisas que eu gosto, maquiagem, vídeos, beleza, dieta (não que eu goste mas é necessário kkkkk), cabelo, etc.......


Então vamos lá - Este assunto tem a ver com o cigarro mas também com cuidados pessoais rs

Sempre ouvi de todas as pessoas que fumam que deixar de fumar engordava. Tive amigos que pararam de fumar e engordaram, 10, 15 kilos. Quando decidi parar de fumar este era um dos meus medos. Sabia que precisaria cuidar da alimentação assim que fumasse meu último cigarro.
Alguns diziam que o paladar mudava, ou a pessoa substituía o cigarro por comida. Mas depois de ler mais sobre o assunto entendi que uma das coisas que a nicotina faz em nosso organismo é reduzir o apetite. Caso alguém queira saber um pouco mais sobre, indico este post da minha amiga Milena http://blogdoexfumante.blogspot.com.br/2014/05/sindrome-de-abstinencia-da-nicotina.html 

Comigo foi o seguinte: como sempre gostei de comida gordurosas e nada saudáveis eu acabei substituindo o prazer que o cigarro me proporcionava por MC Donald's, Lasanha congelada, Nhoque e coxinha do Ragazzo, esfiha do Habibs, Pizza....... E pensava assim: "Nossa, estou há uma semana sem fumar, mereço um Big Tasty" ou "Já que economizei com cigarro vou gastar esse dinheiro numa pizza com coca-cola"

 

Sim, eu estava ciente de que ia engordar. Mas eu não estava nem aí. A abstinência era forte e se isso me dava prazer, me fazia ficar mais tranquila e calma eu comia mesmo, como até hoje. Ontem mesmo comi um Big Tasty hahahahahhahahhahahaha. Eu já estava me privando de fumar, ainda ia me privar de comer o que eu mais gosto? Aí eu surtava de vez mesmo...
Acontece que os quilos a mais começaram a me incomodar..... :-/

Com as crises eu abandonei a academia justo no momento em que eu menos podia ter feito isso.
Abandonei também a dieta que minha amiga nutricionista havia me passado. 

Agora as roupas estão ficando apertadas, as celulites praticamente pulando ao ponto de doer demais se eu dou uma corridinha, a barriga, cintura, culote então, nem se fala, todos pulando... Estou começando a ficar com vergonha..... Não sei ao certo quanto engordei em quilos até agora porque estou sem balança em casa. Então preciso fazer alguma coisa. O problema é que eu ainda estou me sentindo cansada e desanimada por conta do sono, por não dormir direito, e não sei como resolver isso. Ainda tenho uma crise ou outra e não sei se conseguirei mudar mais uma coisa na minha vida sendo que mal me acostumei a ficar sem cigarro Mas vou pensar esta semana em como reorganizar minha vida, horários, alimentação porque não dá mais rs. 

Lí hoje em um site que a pessoa pode engordar até 15 kilos em um ano. DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSS ME LIVREEEEEEEEEEEE..... Por isso tenho que começar a mudar isso pra ontem, rs!

Deus me dê forças kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


5 comentários :

  1. Vc e seu BIg Tasty!!!!

    Bora comer um sanduíche natural!!!

    Por que vc n tenta caminhar.... Eu só caminho e corro e perdi já 8 kg.... que tal pensar nessa ideia???

    ResponderExcluir
  2. Awiga, o buraco é mais embaixo hahahahahahahahahaa
    Te dou detalhes no what's!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Anônimo00:21

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:28

    Aê, pelo ao menos acordou e percebeu que assim não dá mais pra continuar, já é um bom começo :)
    Hoje abri uma exceção e comi metade de uma pizza grande... lembrei de vc! kkkkkkk... tá vendo aí como é que você é lembrada? Tá na hora de mudar isso, vamos lá, estou aqui pra te apoiar!!!

    Vou procurar um tempo pra fazer um post bacana pra tentar te ajudar. Atividade física é uma delícia, o difícil é começar. Quando conseguimos sair da inércia, sentimos o prazer da endorfina liberada no exercício físico...Em breve vou falar disso pra tentar te motivar...
    Bjos
    www.rotinadesaude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiga, te admiro muito por estar longe do cigarro! Que bom que viu que precisa mudar a alimentação! :) Torcendo por vc! Tudo de bom :)
    Beijos
    http://marinascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir