21 agosto 2014

Boa noite gente, como estão?

Bom... no meu post do dia 12/08 (Aqui) o tema foi MUDANÇAS.

Primeira coisa que vocês devem estar se perguntado:

1ª - Tá, mudou oq? Porrrrrrrrcaria nenhuma hhahaha

2ª Ela falou que precisa mudar a alimentação, mudar a rotina, ir pra academia, ia começar o inglês: mas e o cigarro????

Vamos por partes:

Não desisti de fazer uma nova tentativa de parar de fumar de vez e me livrar desses cigarrinhos antes que essa quantidade aumente, mas estou me preparando psicologicamente para esta próxima tentativa e avaliando o que será melhor pra mim: Adesivos novamente, chicletes de nicotina, pastilhas ou na raça.
Provavelmente decidirei isto até domingo para aplicar na próxima semana.

Sábado estava eu num churrasco de amigos do namorado. Comecei a olhar em volta e 95% dos que estavam lá estavam fumando. Os que não estavam era porque não fumam mas estavam se acabando num cigarro elétrico com gosto de cereja eu acho. E vocês sabem e já disse aqui uma vez... Cerveja chama cigarro. Daí fiquei pensando: "Será que algum dia eu vou conseguir estar rodeada de amigos, bebendo, conversando, rindo e sem fumar???"  

Como também já disse eu só não desisto de tentar parar de vez por conta dos meus dentes. 
Na última sessão que fui no dentista ele me disse bem claramente: "Débora, para quem tem esse problema de gengiva como você tem o cigarro é um veneno. Conheço pacientes que aos 40, 45 anos perderam todos os dentes, gastaram uma fortuna com implantes e agora estão perdendo os implantes"

Se ele queria me deixar apavorada com esse comentário: Ele conseguiu! Mas não o bastante pra largar naturalmente os maledetos cigarrinhos.

Só de pensar que eu vou passar por aquela crise de identidade de novo me arrepia dos pés a cabeça.
E vamos combinar né? Passei por tudo aquilo: engordei, fiquei triste, depressiva, estressada, etc etc etc e ainda não consegui me livrar de vez... e como dizem: 'É de cair o cú da bunda" huauhahuahuahuahuahuahahuahu. Desculpem as palavras mas acho essa frase muito engraçada.
(Tchonga :/ )

Aíiiiiiiiiiiiiiii minha gente, que eu vou viajar no final do ano com este mesmo pessoal que estava no churrasco.
20 pessoas em Boiçucanga onde se não me engano 2 pessoas não fumam, um parou de fumar tem uns 3 meses e os 15 restantes fumantes. 

Entrei numa contagem regressiva :O

Tenho exatos 4 meses para conseguir me livrar desse vício. Que medo medo medo.........

Fico eu imaginando aqui como será um final de ano sem meu companheiro, meu amigo de todas as horas (Ok, não estamos tão amigos assim, e nem muitas horas) mas gente.... Estou morrendo de medo e mais do que nunca precisando desse blog, do blog dos amigos, do incentivos, das broncas.... Ai....... Não sei nem o que dizer.

E quanto mais tempo demoro pra conseguir menos tempo terei pra tentar parar. Quanto mesmo tempo eu tiver mais tentação eu vou ter no final do ano.

PRECISO DE UMA AJUDA DO QUE FAZER:

- Uso Adesivos novamente?

- Uso pastilha?

- Uso chiclete?

- Compro um cigarro elétrico?

Estou perdida :'(

10 comentários :

  1. Então corra contra o tempo!!!
    Eu tentaria primeiro o chiclete...
    mas não sei como está essa sua paranóia pelo cigarro!
    Acho que agora sabendo do que o dentista disse , ele te motiva mais a não querer mais colocar essa porcaria na boca! rãm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sempre passar por aqui amiga.... me dando broncas, conselhos, mas sempre ao meu lado.

      Excluir
  2. Oi Debi,

    Descobri o teu blog nas minhas andanças na net para encontrar pessoas como eu que estão tentando abandonar o cigarro..tenho um blog tb ....

    Em primeiro lugar acho que vc tem que querer...se vc nap quiser muito...melhor esperar...senao vc não vai conseguir....
    Querendo eu aconselho o cigarro eletronico...eu ate te dava o meu...mas estou meio longe..rs....em outro pais...mas posso de indicas um que eu usei somente por dois dias, mas é bastante semelhante ao cigarro normal ...pequeno e discreto...alem de não ter que apertar boato nenhum para funcionar...rs....a vantagem do cigarro electrónico é que vc vai diminuindo a quantidade de nicotina ate chegar a 0, minha mae começou com 18 de nicotina e ja esta no 3 de nicotina em 4 meses....muito bom...

    Em segundo lugar, posso te indicar a leitura de alguns livros que me ajudaram muito ... "o metodo fácil para parar de fumar" de Allen Carr. "abandone o charro, adote a vida" de Solange simoes...
    A Solange Simoes conheci em um site super legar onde se encontram pessoas que estão tentando deixar o cigarro....vai la dar uma olhadinha...tb ajuda www.euvouparardefumar.com .

    Eu usei só dois dias o cigarro electrónico por acaso....resolvi tentar sem nada e estou a 20 dias sem fumar....depois se vc quiser saber um pouquinho mais va ao meu blog www.umaexfumante.blogspot.pt.

    Espero ter ajudado....se precisar de alguma coisa diz....

    beijinhos

    Teca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Teca. Obrigada pelos conselhos.... Certeza que irei ler o seu blog assim que chegar em casa pra saber mais detalhes do cigarro eletrônico.... E daqui pra frente espero trocarmos experiências, força e determinação :) Volte sempre

      Excluir
    2. Debora querida, eu não tenho nenhum posto sobre o cigarro electrónico, mas posso te indicar um site para vc se informar sobre ele http://www.e-fumo.com.pt , foi onde comprei o meu.

      É importante que vc se informe também sobre efetos secundáios e contra-indicações.

      Qualquer coisa estou por aqui,

      beijos

      Excluir
  3. Oi, primeira vez que passo por aqui. Também estou parando de fumar e acabei chegando no seu blog. Eu não li ele todo, mas com certeza o farei.
    Sobre a sua dúvida, eu não me dei muito bem com os adesivos... não sei se foi pq quando comecei a usar já estava há uns dias sem fumar, não caiu bem.
    Tirando isso, estou fazendo terapia e tomando BUP e esta funcionando.
    Bom, eu tb fiz um blog, pq ás vezes ter um lugar pra desabafar é tudo na vida! Se puder, da uma passadinha lá!
    Boa sorte!
    www.parardefumardoi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber que encontrei pessoas na mesma luta. Espero que não enlouqueça com meus posts, rssssss. Eu testei os adesivos, foi bom pra mim.... Mas o principal problema foi na hora de tirar!!!!! Certeza que vamos trocar muitas informações ainda ;-)

      Excluir
  4. Anônimo16:59

    Oi Debi, (Posso te chamar assim?)

    Como vc sabe, eu parei de fumar logo depois de vc, e hoje ja são quase 4 meses sem o cigarro....foi muuuito dificil...mas a tempestade ja passou. Posso te dar uma dica que serviu para mim?? Se posso, la vai: De nada adianta vc usar adesivo e/ou qualquer outra tralha se vc não mudar a sua rotina!! Nos primeiros meses vc tem que simplesmente fugir de pessoas que fumam,, e o mais importante:: fugir da combinação :Festa + Bebida + Cigarro, se não , não tem ser humano que consiga. É ruim? é! mas passa! Espero ter ajudado.

    Robson.

    ResponderExcluir
  5. Olá Robson, quanto tempo né? Pode sim....rs......
    Lí o seu comentário e a primeira coisa que pensei foi: "Meu Deus, eu poderia estar há 4 meses sem fumar já" Nossa..... Infelizmente eu vacilei..... Testei meus limites e fui longe demais..... Sei que vou ter que evitar tudo isso.... inclusive a cerveja.... Ow Gosh. Você está bem? Ainda passa mal de vontade? Me conta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:13

      Ola Debora,, Estou bem sim, vontade ainda sinto,, mas de forma bem mais moderada e tranquila e longe,, bem longe de passar mal. Detalhe... eu adoro cerveja,, e não deixei de tomar minhas latinhas em momento nenhum, o que eu fiz foi eliminar a combinação: Festa + Cerveja+ Amigos fumantes por uns 2 meses... ou seja, fugi das festas e bebi em casa..rss

      Excluir